Novidade

28/01/2015

Escolha lençóis leves, que não esquentam


Na hora de escolher sua roupa de cama, fique atento ao tipo de tecido informado pelo fabricante. O clima rigoroso brasileiro exige que seu lençol tenha características que beneficiem seu conforto e comodidade. Nesse contexto, algumas das qualidades a serem evidenciadas são a leveza e a respirabilidade.
Invista num tecido leve, de preferência composto por 100% algodão. Esse tipo de tecido não forma as indesejáveis “bolinhas”, presentes em panos que apresentam fibras sintéticas (poliéster, nylon e acrílico) em sua composição, bem como não evidenciam o mal cheiro, proveniente da sudorese a que muitas pessoas estão sujeitas pela madrugada. 
Fique atento à respirabilidade do seu lençol. Experimente fazer um teste simples: com o lençol aberto, coloque sua boca sobre o mesmo e a mão do outro lado. Assopre por entre o tecido para sentir a intensidade de ar que chega até a sua mão. Quanto mais ar você sentir, melhor. Roupas de cama feitas em cetim ou seda, apesar da sensação de luxo, não respiram bem. Opte por peças arejadas.
Um fator importante a se considerar é a qualidade do colchão. Existem colchões, no mercado, confeccionados com tecidos resfriadores. Eles podem colaborar para o bem estar do seu descanso.

ATENDIMENTO(62) 35146731